New super mario bros wii

 New super mario bros  wii      



O jogo usa elementos do New Super Mario Bros e, inclui pela primeira vez em um jogo da série Mario Bros., capacidade para multiplayer de até quatro jogadores simultaneamente. É jogado no estilo clássico, com o controle do Wii na horizontal. Alguns movimentos tais como o salto e os ataques são executados com as teclas, outros, como o giro no meio do ar e agarrar outros jogadores são executados agitando o controle do Wii. De acordo com a demo da E3 2009, estarão disponíveis os seguintes personagens: Mario (jogador um), Luigi (jogador dois), e dois toads: um amarelo (jogador três) e um azul (jogador quatro). Quando um jogador morre ele pode recomeçar o jogo se um dos outros jogadores bate uma bolha que aparece na tela com o jogador dentro. Os itens vêm em quantidades múltiplas, dos blocos de itens, ou das bolhas que flutuam perto na tela. Itens novos foram adicionados, incluindo a Propeller Suit que permite os jogadores voem e a Penguin Suit que permite que os jogadores congelem os inimigos. Uma das novidades é a presença de Yoshi no jogo. Quando jogado no modo cooperativo, o jogo igualmente caracteriza elementos do competidor, tais como a tentativa do jogador ter a maioria de pontos ou de moedas, similares àLegend of Zelda: Four Swords. As classificações para cada jogador são dadas no fim de cada em nível, incluindo o stats tal como os inimigos derrotados, as moedas coletadas, e pontos totais. O criador de Mario Shigeru Miyamoto, confirmou durante sua entrevista da mesa redonda no E3 2009 que o jogo não caracterizará para múltiplos jogadores on-line. O jogo será o primeiro jogo no Wii para caracterizar o "Demo Play", onde os jogadores que perderem 8 vidas em uma fase, poderão deixar que o jogo mostre como terminar o nível para eles, não passando de fase, apenas mostrando como passar, com o jogador podendo parar e voltar a jogar a qualquer hora.

[editar]Enredo

É o aniversário da Princesa Peach e o Reino dos Cogumelos está em festa. Peach recebe vários presentes. De repente, chega um bolo, ningúem sabe de onde veio. Peach se aproxima e sai de dentro dele, primeiro, Bowser Jr. e depois os outros filhos de Bowser. Era uma emboscada e Peach é presa dentro do bolo. O bolo é colocado dentro do airship. Mario, Luigi e os Toads amarelo e azul saem correndo atrás do navio. Quando saem, os Toads vermelhos mandam no canhão os presentes da roupa de pinguim e do cogumelo voador que explodem no ar.
Passam pelos diversos mundos que há no jogo. No oitavo mundo, tem de enfrentar 3 inimigos: primeiro, Kamek, na Torre; depois, Bowser Jr, no airship. e por último o próprio Bowser, em seu castelo. Antes de ir pro catelo de Bowser, Peach e a turma se encontram, mas, Kamek rapta Peach para o castelo de Bowser. Quando a turma vence Bowser notam algo estranho: Peach ainda não desceu da gaiola. Na verdade, era Kamek, que joga um feitiço na lava e ressucita e o torna muito maior do que já era. Quando a turma chega a verdadeira gaiola onde está Peach, ele aperta o grande botão e Bowser cai numa espécie de ralo.Mario e Peach saem do castelo e Luigi e os Toads estão com balões de Bowser. Luigi desce com um balão e oferece um passeio para Mario e Peach.

[editar]Chefes

Neste jogo você terá que enfrentar todos os Koopalings, duas vezes em cada fase. Na torre, onde eles ficam lançando magias ou atacando Mario, e no castelo, onde ele conta com a ajuda especial de Kamek, que lança uma magia para tornar a luta mais difícil. Em cada luta você terá que atingir, direta ou indiretamente, os chefes 3 vezes (exceto Bowser)
  • 1º mundo - Larry Koopa: Nem é tão difícil assim, basicamente fica lançando magias em direção a Mario. Na segunda luta, no castelo, Kamek lança uma magia para que o chão fique subindo e descendo. É o mais novo dos Koopalings, com 10 anos.
  • 2º mundo - Roy Koopa: Já é um pouco mais complicado, porém nada de tão alarmante. Ele já não lança só magias, também fica pulando e se arremessando no chão, fazendo com que ele trema e deixe Mario imóvel. No castelo ele conta com ajuda especial de Kamek, que faz surgir 5 canos por onde Roy entra e fica atacando com seu arremesso. Ele possui 15 anos. Roy é macho, mas parece fêmea por ser rosa.
  • 3º mundo - Lemmy Koopa: Esse é bem complicado, pois fica se equilibrando em sua bola e lançando suas magias em forma de bolas iguais aquela em que ele fica se equilibrando. A superfície de gelo também atrapalha. No castelo, Kamek lança uma magia que torna a bola em que Lemmy se equilibra muito maior do que o normal, tornando a luta mais difícil ainda. Ele tem 16 anos, embora sua aparência seja bem mais nova.
  • 4º mundo - Wendy O. Koopa: Na 1ª luta, nem será um grande desafio. Ela lança sua magia em forma de anéis, que ficam rebatendo nas paredes do cenário. Na 2ª, o bicho pega. Kamek lança sua magia para que o cenário se inunde completamente e a luta seja sub-aquática (fazendo jus ao mundo), tornando mais difícil, pois não dá para acertá-la pulando na água. Ela tem 13 anos.
  • 1º airship - Bowser Jr.: Assim como na versão para Nintendo DS você terá que enfrentar o filho mais novo de Bowser. Na 1ª luta, nada de mais alarmante. Haverá 3 blocos que fazem Mario voar semelhante à Propeller Suit. Basta pegar uma desses blocos e voar acima da Koopa Clown Car na qual Bowser Jr está pilotando e atingí-lo por cima. Bowser Jr tem 5 anos.
  • 5ºmundo - Iggy Koopa: Ele expira cuidados na 1ª luta, pois ele rola em seu casco mais rapidamente que o normal. A 2ª luta é diferente das outras. Ao invés de ficar "apenas" lançando magias, ele também fica atacando com seu Chain Chomp e não rola quando é atingido, em compensação faz com que seu Chain Chomp fique mais "furioso" e ataque mais rapidamente. E para completar, Kamek ainda faz com que ele fique gigantesco. É o Koopaling do meio, tendo 14 anos.
  • 6º mundo - Morton Koopa Jr.: Bastante complicado na 1ª luta, onde seu espaço é limitado, tem 2 toras com espinhos nas extremidades da plataforma e ainda há lava aos redores da plataforma. Morton, assim como Roy, se arremessa no chão, também fazendo o chão tremer. Na 2ª batalha, Kamek lança uma magia especial que faz com que o chão fique mole, assim, Morton pode se enclausurar com seus ataques como uma medida de proteção. Ele tem 11 anos.
  • 2º airship - Bowser Jr.: Desta vez não é necessário acertá-lo por cima. Em vez disso você terá que duelar com ele em uma Koopa Clown Car também. Nessa luta você terá que empurrar Bowser Jr. para uma das duas barreiras eletrizadas localizadas pelas extremidades. É uma luta fácil, mas que pode se tornar difícil se haver muitos jogadores ao mesmo tempo.
  • 7º mundo - Ludwig von Koopa: Simples de derrotar na 1ª luta, onde ele lança magias e fica flutuando no ar toda vez que saltas. A 2ª luta é de descabelar os cabelos, pois Kamek lança uma magia para que o piso da luta se remeta a três pequenas plataformas que sobem interminantemente, tornando a luta extremamente difícil, pois o risco de cair é enorme. E para completar, Ludwig ainda lançará mais magias que o normal em seu ataque. Ludwig é o último e o mais velho dos Koopalings, com 17 anos. Ele é o koopaling mais difícil de derrotar.
  • 8º mundo (torre) - Kamek: Na batalha da torre, prepare-se para uma batalha difícil e extremamete irritante. Ele lança uma magia que faz com que a tela se mova. Durante a batalha, Kamek vai lançando sua magia em direção aos blocos da tela, que podem se transformar desde inimigos, como Goombas, Koopas Troopas e até mesmo Twomps no caso dos blocos maiores, até moedas e até mesmo cogumelos que fazem Mario crescer. No entanto atingi-lo não será tão simples. Ele vai sumir a aparecer em lugares diferentes e as vezes ele poderá encurralá-lo, fazendo com que perca vidas.
  • 3º airship - Bowser Jr: A batalha mais difícil de Bowser. Ele voará em uma Koopa Clown Car maior que a sua e atacará com enormes bombas. É justamente com essas bombas que você terá que atingi-lo. Para isso, quando ele lançar as bombas, use seu Ground pound Attack no chão elástico para que as bombas voltem para a nave de Bowser Jr.
  • 8º mundo (castelo) - BOWSER: Finalmente a luta final! Ao chegar na sala de luta você será recebido com bolas de fogo e finalmente os dois se encontram. Uma luta que lembrará muito a luta em Super Mario Bros, com Bowser podendo ser derrotado com bolas de fogo lançadas pelo poder da Fire Flower(assim com no primeiro jogo) ou se for acionado o botão no canto direito da tela. Feito isso, você terá uma desagradável surpresa: a princesa não desceu da gaiola ainda. Na verdade era uma armadilha, Kamek estava disfarçado e lança uma magia poderosa no abismo formado na luta anterior. É quando o rei dos Koopas ressurge, muito maior e muito mais poderoso que antes. Agora a melhor maneira de derrotá-lo é fugir o mais rápido que puder, pois desta vez as bolas de fogo não serão nada diante dele. As bolas de fogo lançadas por ele e seus ataques destroem o caminho e podem liberar o acesso para Mario. No final um novo botão e uma nova gaiola, desta vez com a princesa dentro. Acione o botão e Bowser será sugado pelo ralo. Agora sim a princesa está livre! É mostrado Mario e a princesa fugindo do castelo num balão. Depois dos créditos, Larry Koopa se arrasta quando Bowser Jr. ordena que ele ajude seus irmãos a reerguer o "papai". Eles conseguem levantar seu mestre, contudo o castelo do reino de Bowser acaba desabando em cima deles (Bowser Jr. e Larry Koopa não são atingidos).

[editar]Mundos

New Super Mario Bros. Wii contém 9 mundos, incluindo um mundo especial (Mundo 9).

[editar]Mundo 1

O primeiro mundo é o mais simples e ideal para treinar os novos comandos do jogo. O mundo do é uma planície florestal e com cogumelos, que contém 6 níveis característicos, uma fortaleza, um Warp Cannon (com passagem para o mundo 5), três Toad Houses e um castelo. O Enemy Course do mundo tem vários Goombas, Giga Goombas e Mega Goombas. É neste mundo que se encontra o castelo da Peach. O chefe aqui é Larry Koopa. Após derrota-lo no castelo, o mundo 2 é desbloqueado.

[editar]Mundo 2

Outro mundo consagrado nos jogos Mario, esse é o mundo do deserto. O segundo mundo é um pouco mais complicado que o anterior, porém não há muita dificuldade. Aqui serão encontradas areia movediça, ventos devastadores e ondas de terra. O mundo do deserto contém 6 níveis na areia, uma fortaleza, um Warp Cannon (com passsagem para o mundo 5), três Toad Houses e um castelo. O Enemy Course tem vários Spinies girando que se encontram no caminho dos níveis 5 e 6 até o castelo - há como desviar da área após encontrar a meta secreta da quarta fase e ativar um caminho alternativo para o castelo. O chefe aqui é Roy Koopa. Após derrotá-lo no castelo, Mario seguirá o caminho para o gelo.

[editar]Mundo 3

O Mundo 3 está localizado em uma área com neve, gelo e pinheiros. O terceiro mundo apresenta algumas dificuldades: o gelo é escorregadio e os inimigos mais rápidos. Porém é neste mundo em que Mario pode se transformar em Penguin Mario com a Penguin Suit. O Mundo 3 contém 5 níveis na neve, uma Ghost House, uma fortaleza, um Warp Cannon (com passagem para o Mundo 6), quatro Toad Houses e um castelo - além de um espaço onde se ativa e desativa blocos vermelhos com ! Switches. O Enemy Course tem alguns Ice Bros. que se encontram no caminho do nível 2 até a Ghost House e não há como desviar. Aqui o chefe será Lemmy Koopa. Derrotando-o, o Mundo 4 é encontrado.

[editar]Mundo 4

O quarto mundo é parecido com o anterior, porém com o clima bem mais ameno. Essa área apresenta, praias, ilhas e um oceano. Neste mundo serão encontrados várias espécies de Cheep-Cheeps, coqueiros e muita água. O mundo das ilhas contém 5 estágios litorâneas, uma Ghost House, uma fortaleza, um Warp Cannon (com passagem para o mundo 6), quatro Toad Houses, um castelo e um Airship. O inimigo encontrado no Enemy Course do Mundo 4 é um Porcu-Puffer que se encontra no caminho do nível 4-1 para 4-2 e 4-3 e não há como desviar. A chefe aqui é Wendy O. Koopa. Derrotando-a no castelo, o Airship poderá ser acessado. Derrotando Bowser Jr. o mundo 5, numa floresta, é descoberto.

[editar]Mundo 5

Esse é o mundo florestal. O quinto mundo é mais difícil que os outros por conter obstáculos mais inteligentes. Há muitas Piranha Plants, Bramballs, rios de veneno (cair neles causa perda de uma vida instantaneamente) e Wigglers. O bosque contém 5 níveis de floresta, uma Ghost House, uma fortaleza, um Warp Cannon (com passagem para o mundo 8), três Toad Houses e um castelo. Alguns caminhos contam com espinheiros que mudam de lugar toda vez que um nível é completado, bloqueando níveis e Toad Houses. O Enemy Course do mundo 5 contém Stalking Piranha Plants que se encontram em três locais:
  • no caminho de 5-1 para as fases 5-2 e 5-3, sem desvio;
  • no caminho de 5-3 para o castelo, sem desvio;
  • no caminho de 5-Ghost House para a terceira Toad House, sem desvio.
O chefe aqui será Iggy Koopa. Derrotado-o os edspinheiros desaparecem e o mundo 6 é descoberto.

[editar]Mundo 6

O sexto mundo é nas alturas e nas montanhas. O mundo contém 6 níveis comuns, uma fortaleza, um Warp Cannon (com passagem para o mundo 8), três Toad Houses, um castelo e um Airship. O Enemy Course do mundo 6 apresenta infinitos Bullet Bills que se encontram em dois locais:
  • no caminho de 6-3 para a fortaleza, com desvio após encontrar a meta normal do nível 6-1;
  • entre 6-4 e 6-Fortress.
O chefe aqui é Morton Koopa Jr. Ao vencer Mario terá que embarcar na Airship. Vençendo novamente Bowser Jr., Mario se encontrará no Mundo 7.

[editar]Mundo 7

O sétimo mundo se localiza numa área bastante elevada, com poucos pedaços de terra e muitas nuvens. O mundo contém 6 fases no céu, uma Ghost House, uma fortaleza, quatro Toad Houses e um castelo. O Enemy Course do mapa do mundo 7 contém Lakitu que se encontra no caminho de 7-Ghost House e 7-4 - há como desviar após encontrar a meta oculta da casa-fantasma. O chefe aqui é Ludwig von Koopa.

[editar]Mundo 8

O oitavo e último mundo é o mais perigoso de todos. A maior dificuldade se dá pela lava e fogo. O mundo do vulcão contém 7 níveis vulcânicos, uma fortaleza e um Airship. O Enemy Course do mapa do mundo 8 contém Podoboos que pulam da lava e que se encontram no caminho entre 8-3 e 8-Fortress - há como desviar após encontrar a meta oculta de 8-2. O último mundo possui 3 chefes: Kamek, na fortaleza; Bowser Jr., na airship; e finalmente Bowser no castelo final.

[editar]Mundo 9

O mundo extra é onde Mario aplica todas as habilidades desenvolvidas no decorrer de sua caminhada. O mundo contém 8 níveis de temas diferentes. Para liberá-los é essencial que sejam recolhidas todas as Star Coins de cada mundo. Não há inimigos no mapa, nem chefes. Aparecem pela primeira vez Munchers e King Bills.

[editar]Toads Presos

Toads são Cogumelos Humanóides. Eles residem o Mushroom Kingdoom e são amigos da Princesa Peach. No jogo New Super Mario Bros. Wii, alguns Toads são raptados e presos em Blocos ?. Sabe que um Toad foi preso pois no mapa do mundo aparecerá um balão que mostra a imagem de um toad desesperado. Nisso, Mario deve ir nesse nivel, procurar o Toad (batendo nos blocos) e leva-lo até o fim do nivel. Se até la o Toad estiver como estava, você ganha 3 vidas, mas se ele foi atingido por algum inimigo e ficou menor você ganha uma só vida. Tambem quando você resgata um Toad, no começo do mapa do mundo aparecerá uma casa cogumelo que te dará algum prêmio. Se você ver uma fase que o Toad está preso,vá salva-lo.o tipo da mushroom house que irá aparecer dependerá do último dígito do contador de tempo: Gold mushroom house-acerte a bandeira quando o último dígito de tempo for 7, 8 ou 9. Green mushroom house-acerte a bandeira quando o último dígito de tempo for 1, 2 ou 3. Red mushroom house-acerte a bandeira quando o último dígito de tempo for 4, 5 ou 6.
                                               
                                                                                                                                 New super mario bros
                                                       
                                                       
                                                                   
                                                                                   
                                                                                                 
                                                                                                 
                                                                             
       

                                           
           
                                                                                                                     Quer ajuda veio ao lugar certo
                                                                                                                                              
                                                                                                                                                        parte 1
                            
                                                                                   
                                                                          
                                                                                                                                                        parte 2

                                                                                   
                                                                                   
                                                                                                                                                        parte 3                                                                                                                      

                                                                                   

                                                                                                                                                        parte 4

                                                                                   

                                                                                                                                                        parte 5

                                                                                   

                                                                                                                                                        parte 6

                                                                                   

                                                                                                                                                        parte 7

                                                                                   

                                                                                                                                                        parte 8

                                                                                   

                                                                                                                                                        parte 9

                                                                                   

                                                                                                                                                      parte 10

                                                                                   

                                                                                                                                                      parte 11

                                                                                   

                                                                                                                                                      parte 12

                                                                                   

                                                                                                                                                      parte 13

                                                                                   

                                                                                                                                                      parte 14

                                                                                   

                                                                                                                                                      
































                                                                          
                                                             




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